quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

DICA DA VEZ - livros, filmes, entrevistas e outros baratos.

Olá!
Acabo de receber uma notícia incrível, que divido com você: domingo próximo, dia 21/02, a Biblioteca Viriato Corrêa - São Paulo estará apresentando, a partir das 16 horas, a sessão FANTASY INFANTIL. Um festival de curtas metragens infantis com entrada totalmente gratuíta.
Para um final de domingo, o programa não poderia ser mais agradável para quem curte, como nós, a fantasia para crianças.
Essa é a minha DICA DA VEZ. Confira a programação e o endereço, abaixo.
SESSÃO CINE FANTASY INFANTIL – 21/02 – 16h
Seleção dos melhores curtas-metragens do 4º Festival de Curtas Fantásticos. O programa reúne os curtas “Aprendiz”, “Contatos Siderais Antes do Colegial”, “Eu Queria Ser Um Monstro”, “Asas da Liberdade”, “Calango Lengo – Morte e Vida Sem Ver Água”, “Homeland”, “Minhas Memórias de Dragão”, “O Sete Trouxas”, “O Anão que Virou Gigante” e “O Menino que Plantava Invernos”. / BP Viriato Corrêa. Dia 21, domingo, às 16h.

APRENDIZ (Animação, fantasia, São Paulo, 2009, 02 min) Dir.: Marcio Issao KakunoEssa é uma estória sobre uma bruxinha que, como todo bom aprendiz, testa suas habilidades em quem estiver à sua frente.

CONTATOS SIDERAIS ANTES DO COLEGIAL (Ficção - cientifica, São Paulo, 2009, 15 min, Beta SP) Dir.: Ale McHaddo. Elenco: Cayke Scalione, Gabriel Vasconcelos, Gustavo Novak, Jady BrasileiroUm grupo de crianças passa a noite no parque da cidade. Um deles assusta os amigos dizendo que pode fazer contato com extraterrestres. E não é que ele consegue!

EU QUERIA SER UM MONSTRO (Animação, 2009, Rio de Janeiro, 08 min, Beta SP) Dir.: MarãoCotidiano de uma criança com bronquite que queria ser um monstro.

ASAS DA LIBERDADE (Animação, Minas Gerais, 2009, 02 min) Dir.: CacinhoA música tem o poder de nos transportar para as nuvens. A atmosfera de um concerto sempre está intimamente ligada à música apresentada e nos faz sentir leves, soltos e com a sensação de liberdade.

CALANGO LENGO – MORTE E VIDA SEM VER ÁGUA (Animação, Rio de Janeiro, 2008, 10 min, 35mm) Dir.: Fernando MillerCalango Lengo, nordestino, tem que cumprir seu destino sem ter o que pôr no prato. Na seca não há outra sorte: viver fugindo da morte, como foge o rato do gato.

HOMELAND (Animação, Granada/ESP, 2009, 06 min, Beta SP) Dir.: Juan de Dios MarfilOnde houver uma tristeza haverá um caminho.

MINHAS MEMÓRIAS DE DRAGÃO (Animação, Distrito Federal/BR, 2009, 05 min, Digital) Dir.: Isabela Veiga e Luciana NasserUm dragão de pelúcia se transforma em um bravo dragão no mundo da fantasia do menino Bruninho. Juntos eles vivem lindas aventuras. O tempo passa como a criança cresce, e essa amizade é esquecida no fundo de um velho baú, esperando por outra criança e novas aventuras.

O SETE TROUXAS (Ficção, Rio Grande do Sul/BR, 2007, 14 min, HD Cam) Dir.: Márcio Schoenardie. Elenco: Eduardo Sandagorda, Caio Pereira, Natanielhe Pacheco, Luiz Paulo VasconcellosJair conta para sua neta as suas aventuras de infância, seu medo do lendário “Sete Trouxas” e como, com ajuda de um amigo, tentou enfrentar o monstro.

O ANÃO QUE VIROU GIGANTE (Animação, Rio de Janeiro/BR, 2009, 10 min, Beta SP) Dir.: MarãoA improvável – todavia autêntica – história do anão que virou gigante.

O MENINO QUE PLANTAVA INVERNOS (Ficção, São Paulo/BR, 2009, 11 min, HD Cam) Dir.: Victor Hugo BorgesDepois de nascer, um menino tem seus pais mortos. Ele acredita que a tragédia foi causada por um maléfico dragão e busca vingança suplicando pelo mais rigoroso inverno, na tentativa de congelar o horroroso monstro.
SERVIÇO:Biblioteca Pública Viriato Corrêa. 101 lugares. Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, Zona Sul. Tel. 5573-4017.
Obs.:.As bibliotecas Viriato Corrêa possue sala equipada com sistema de projeção eletrônico de alta qualidade e som 5.1.

Toda a programação é gratuita. Visite o site: http://www.bibliotecas.sp.gov.br/
Só não vejo você por lá, pois estou morando em Niterói. Mas assim que tiver algo semelhante no Rio, pode deixar que aviso.
Beijos.






LIVROS


Muito mais do que um diário de garota do final do século XIX, Minha Vida de Menina antecipa as histórias do cotidiano ao traçar um retrato bem humorado do dia-a-dia na cidade de Diamantina, Minas gerais, entre 1893 e 1895.

Foi publicado pela primeira vez em 1942, pela José Olímpio Editores, e relançado em 1998 pela Companhia das Letras.



Tendo como autora Helena Morley, pseudônimo de Alice Dayrell Caldeira Brant, o livro é um painel histórico e singular de um momento brasileiro; com o sabor e a vivacidade de um diário de adolescente.

IMPERDÍVEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário