sábado, 14 de fevereiro de 2009

Visita a Mário Quintana



Em 2008, tive o prazer de participar da Feira de Livros de Porto Alegre. Ela é realmente um verdadeiro Porto, onde todos atracam e se sentem felizes, pois a recepção gaúcha é sempre Alegre.
Mais alegre ainda fiquei, quando visitei a Casa de Cultura Mário Quintana; antigo hotel, onde o poeta e pensador viveu seus últimos anos.
Ali, pude entrar no quarto onde Quintana morou, ver seus móveis, seus livros, seus escritos, espalhados pela cama.
E qual não foi minha surpresa, ao sair daquele espaço maravilhoso de cultura, deparar com o próprio Mário Quintana; que lia, sossegadamente o jornal. Aproximei-me e pedi a ele que posasse para uma foto comigo. O poeta, gentilmente, baixou o jornal e me fez sentar ao seu lado. Assim, trouxe, na máquina digital, essa foto acima e na memória uma frase dele, que jamais esquecerei: "Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário