segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Coisas que você poderia nunca saber e não sentir a menor falta.

Oi,

Tem coisas que a gente descobre em livros, revistas, televisão ou mesmo em um papo qualquer, e chega à conclusão de que nunca tinha sentido falta em saber aquilo. Porém são explicações interessantes que se não ajudam, também não atrapalham. Assim, curta algumas delas:


1) Por que as bolinhas de tênis são peludas?

O feltro que recobre a bolinha de tênis ajuda a desacelerar a mesma. Cria uma resistência maior do ar, diminuindo o pulo da bolinha e sua velocidade. O feltro também serve para amortecer o impacto da bolinha, junto às cordas de nylon da raquete; dando mais controle às jogadas.


2) Por que o xixi da cadela deixa a grama amarela e o do cão não?

Os cães fazem xixi em pequenas quantidades, várias vezes ao dia. Já as cadelas fazem o xixi todo de uma só vez; com isso a quantidade e a acidez da urina descolorem a grama.


3) O que significa a estrela branca na extremidade das canetas Mot Blanc?

Monte Blanc é o nome da mais alta montanha da Europa. A estrela branca simboliza o pico nevado da montanha. Em 1913, foi fundada na Alemanha a fábrica Mont Blanc, que levou esse nome por causa da montanha e perpetuou o pico nevado nas pontas das canetas, lapiseiras e outros produtos que fabrica.


4) Como foi composto o grito do Tarzan?

O famoso grito produzido pelo ator Johnny Weismuller, na figura de Tarzan, era uma combinação de diversos sons, incluindo seu próprio grito, a saber:um dó agudo de uma soprano e um uivo de hiena, gravado em fita e reproduzido de trás para frente.


Fala a verdade: saber dessas coisas acrescentou algo em sua vida? Não. Mas que é legal saber, é.

Beijos e até breve.


Fonte de referência: livro Oh! Dúvida Cruel, de Priscila Arida Veloso - Editora Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário