quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

INDICAÇÃO DE LEITURA da Rosely Sayão

Tudo bem que a data da reportagem é de outubro de 2008, mas só agora descobri que existia. Foi meu amigo e escritor, Manuel Filho, que me mandou.
Para os escritores, livros são como filhos; a gente ama da mesma forma. Mas Além do Portão da Vila é um livro especial. Explico por que: certo dia, ao ler o jornal, soube da existência da Vila Operária Maria Zélia, no bairro do Belenzinho, São Paulo. Fiquei doida para conhecer. Não só consegui, como encontrei pessoas maravilhosas, tomei mil cafezinhos, comi bolos deliciosos. Decidi escrever um livro cuja trama se passase naquela vila, fundada em 1918, por Jorge Street.
Foi maravilhoso! A história de Cora Viana e sua família fluiu. De repente, estava pronta. Inscrevi o texto no I Prêmio Barco a Vapor, das Edições SM. Fiquei entre os cinco finalistas. Além de o livro ser publicado por essa editora, ainda foi classificado para o Catálogo da Feira de Bolonha, no ano seguinte.
Não bastasse tudo isso, sai, na Folha de São Paulo, a indicação de leitura do livro, pela Rosely Sayão; psicóloga super renomada e colunista do Caderno Equilíbrio.
Você quer mais? Então leia o livro.
Conheça a Vila Maria Zélia e passeie pela história da cidade de São Paulo, do início até meados do século passado.
Além do Portão da Vila _ Não se esqueça desse livro!

2 comentários:

  1. Ah...que maravilha!!!!

    Tudo..cheguei aqui pela Rosely Sayão e pelo Google.

    Sabe...tive dois tios que moraram na Vila Maria Zélia.

    Nos anos 50,60,70.

    Eles eram professores no Senai.

    Há muito tempo,só resta a mim lembranças.

    Inclusive das minha idas lá com minha avó.

    Eu era tão pequena!!!

    Pequena menina!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yra,

    Quero agradecer pela sua visita ao meu blog. Foi ótimo saber que alguma coisa uniu você à Vila Maria Zélia. Ela é um lugar mágico, em pleno coração de São Paulo,não acha?
    Volte sempre ao blog e divulgue-o para seus amigos. Parabéns pelo seu estilo de escrever;é muito sensível.
    Beijos, Eliana

    ResponderExcluir