domingo, 25 de janeiro de 2009

ORGULHO DE SER PAULISTANA.



1) Temos a Avenida mais conhecida da América Latina (Av. Paulista);


2) Só em nossa cidade, temos mais de 70 shopping - center’s em pleno funcionamento.



3) Somos os pioneiros na independência do país, e possuímos até mesmo um museu para contar essa história. Somos os únicos que podemos contá-la e repassá-la ao mundo com prioridade.


4) Apesar de parecemos uma “selva de pedra”, só dentro de nossa cidade temos mais de 50 (cinqüenta) parques com imensas áreas naturais preservadas.



5) Temos 4 (quatro) aeroportos que nos assistem (Guarulhos, Congonhas, Viracopos e Campo de Marte); (foto de parte do Aeroporto de Guarulhos)


6) Somos a 3ª maior cidade do mundo!
(Ponte Estaiada - Marginal Pinheiros)



7) Com mais de 600 peças realizadas por ano, São Paulo é o maior pólo cultural do país (SPCVB 2005).



8) Os melhores cursos acadêmicos da América Latina estão na Universidade de São Paulo. (acima fotos do Largo São Francisco – USP)



9) Temos a maior rede hoteleira do país. As principais empresas hoteleiras
nacionais e internacionais estão aqui.

10) Somos a única capital sul-americana de feiras de negócios que realiza mais de 90 mil eventos por ano (fotos aéreas do conjunto Anhembi).


11) O MASP é nosso!

SÃO PAULO É SEDE:
- de 63% dos grupos internacionais instalados no Brasil - de 17 dos 20 maiores bancos - de 8 das 10 maiores corretoras de valores - de 31 das 50 maiores seguradoras - de aproximadamente 100 das 200 empresas de tecnologias instaladas no país- da BOVESPA – a maior bolsa de valores da América do Sul - da Bolsa de Mercadoria e Futuros - BM&F, a sexta maior do mundo em volume de negócios - do Hospital das Clínicas, o maior e mais renomado complexo hospitalar da América Latina - do maior conjunto de shopping center da América Latina – o Centro Comercial Aricanduva, com mais de 500 lojas em pleno funcionamento.

FORA TUDO ISSO:
Temos o melhor clima (Região Sudeste - Tropical Temperado - 22ºC a 27ºC no Verão e 10ºC a 21ºC no Inverno), o que indica calor e frio moderados (nem muito calor, nem muito frio).

Dentre centenas de depoimentos sobre a cidade, destacamos um:

"Das maiores cidades do mundo, São Paulo é a melhor. Porque não se parece com nenhuma outra no geral, mas se parece com todas as outras no particular. São Paulo é Tóquio na Liberdade, São Paulo é Roma no Bexiga, São Paulo é Nova York na Avenida Paulista, São Paulo é Paris no Largo do Arouche. Mas, acima de tudo, São Paulo é São Paulo. Cidade assanhada e miscigenada. Como qualquer cidade do mundo gostaria de ser". Washington Olivetto – Publicitário.
Hoje é o aniversário da minha cidade: São Paulo. Cidade que acorda muito cedo e dorme muito tarde,para estar, dia e noite, de braços abertos para quem chega.
Por essas e muitas, muuuuuitas outras é que tenho orgulho de ser paulistana.

E VIVA SÃO PAULO! VIVA O BEXIGA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário