terça-feira, 29 de março de 2011

Feira de Livros de BOLOGNA

Oi, tudo bem com você?

Dei uma ligeira sumida do blog, mas o motivo foi muito importante: ganhei uma nova netinha, a Joaninha. Linda, é claro, a sétima da linhagem dos meus netos me consumiu completamente.

Mas estou de volta e com boas notícias. Olhe só, abaixo:


Feira de Bolonha abre suas portas. PublishNews - 29/03/2011 - André de Lima


Brasil participa com estande e conquistando prêmios. Considerada por muitos o evento mais divertido do circuito internacional de feira de livros, a Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha abriu suas portas ontem, 28/3. Trata-se da 48ª edição do maior evento editorial do planeta especializado em livros infanto-juvenis. Os estandes dos 1.200 expositores de 55 países diferentes recebem visitantes de todo o mundo até quinta-feira. Paralelamente à feira, acontece a Mostra de Ilustradores com trabalhos de 2.836 artistas de 58 países. Justamente por causa desta mostra e de vários eventos ligados à ilustração que o evento italiano é caracterizado pela onipresença de ilustradores e suas pastas com seus portfólios para apresentar a editores. No que tange ao Brasil, nossa participação é organizada pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), através do projeto Brazilian Publishers. Foi criado um estande do Brasil com 112 metros quadrados e 921 títulos. Segundo a CBL, em 2010, o evento rendeu aos expositores brasileiros participantes a importância de US$ 112 mil em negócios relacionados aos direitos autorais.

Para quem não vai à Feira de Bologna, mas quer se tornar escritor, depois das dicas que dei, na postagem anterior, sugiro que dê uma espiada no blog da Paula Cajaty: www.paulacajaty.com e entre no link: e-Oficina para novos escritores. Vai adorar.


Então, mãos à obra!




Nenhum comentário:

Postar um comentário