quarta-feira, 26 de agosto de 2009

BRINQUEDOS ENSEBADOS DO BAÚ ESTROPIADO

Êba! Êba! Êba! Nasceu mais um livro!!!
Acabou de sair da maternidade... quer dizer, da Editora Melhoramentos.
Ilustrado por Sérgio Merli, ele conta a história do Vitinho; um garoto que vivia pedindo para os pais comprarem brinquedos. Um dia, porém... conheceu o seu Giba Gunça,um amigo do avô dele. Fez o teste escandalógico e, quando passou, pode abrir o baú estropiado. O que será que havia nele? Entre também no porão do avô do Vitinho, abra o baú, descubra o que há nele e, ainda por cima, ganhe o
Manual da Traquinagem.

Tudo isso e muito mais está no livro
BRINQUEDOS ENSEBADOS DO BAÚ ESTROPIADO.

Explicação suuuuper importante: Escolhi o nome Vitor para o personagem principal da história em homenagem ao meu netinho mais velho, o Victor. Omiti o "C" para ser mais fácil de assimilar. Ele tem oito anos e cansou de dar chiliques por causa de brinquedos. Mas depois que abriu o baú estropiado e conheceu o seu Giba Gunça, descobriu que tudo pode ser brinquedo.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

LIVROS E AMIGOS

Dizem que uma pessoa só se realiza após ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. Pois eu acrescento mais uma coisa: fazer amigos. Não precisa ser muitos, mas sinceros.
No ano passado, lancei um livro, pela editora Ática: A Chave do Corsário; que conta sobre a invasão dos corsários franceses na baía da Guanabara.
Este ano, há poucos dias, tive um momento super feliz. Minha amiga Laura Bergallo, em viagem à França, passou por uma rua que levava o nome de um dos corsários citados no livro: Duguay Trouin. Ela poderia ter passado e nem visto o nome; visto, mas não associado ao livro; tanta possibilidade... A Laura estava em férias com a família, afinal! Mas viu o nome da rua e não só lembrou de mim, como fotografou a placa e me mandou.
É ou não é para acrescentar aos filhos, livros e árvores a conservação dos amigos?
Já que é assim, lá vai um megahipersuper beijo pra todos os meus amigos e amigas; daqui e de lá; que vieram e virão; que ficaram e já foram.