Olá!
Como promessa é dívida, lá vai uma listinha de lugares imaginários. Vou tentar postar, paulatinamente,outros mais.
AFANIA - Reino da Europa Central famoso por seus sinos e carrilhões. Lá, viveu o rei Rumti, que foi transformado em pedra por uma fada, pois esqueceu de dar esmolas a um mendigo.
BARATARIA - Situada em La Mancha, na Espanha, ficou famosa por ter sido governada durante uma semana, com muita honra, por Sancha Pança; o escudeiro de Dom Quixote. Ao passar o governo para Sancho, Quixote disse: "Primeiramente, temerás a Deus, porque em temê-lo está a sabedoria. E sendo sábio não poderá errar em nada".
CABALUSSA - Ilha do Atlântico muito perigosa de se visitar, pois é habitada por mulheres antropófagas, que em vez de mãos e pés tem casco de asno. O visitante que se atreve, é convidado a deitar com as habitantes, depois embebedado e finalmente comido.
DICIONÓPOLIS - Também chamada cidade das palavras, abriga todas as palavras do mundo. Elas são cultivadas em pomares, e uma vez por semana há uma feira em que as pessoas compram as palavras de que precisam, ou trocam as que não usam mais.
ESTAPAFÚRDIOS - É um país cujo9s habitantes são grandes e fortes, mas tem cabeça pequena; o que significa que tem pouco cérebro. Para compensar a falta de volume de massa cinzenta, eles usam máscaras grandes de papel machê.
FÍGADO DE CEBOLAS - É a principal cidade de Rutabaga. Para se chegar lá é só seguir os trilhos da Flecha de Ouro Limitada; o trem mais rápido de todo o país. Situada no centro de lindas pradarias onduladas, é o centro da vida agrícola de Rutabaga.
Quer mais? Breve, posto os lugares imaginários de nomes com G;H;I;J;K e L.
Até lá!
Olá Eliana,
ResponderExcluirMeu nome é Rafael e estou interessado em publicar livros digitais.
Estou à procura de escritores para formar parceria.
Por favor, entre em contato comigo através do meu e-mail: rafapublic@yahoo.com.br
Muito obrigado!