quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ACREDITE, SE QUISER!

Oi, tudo bem?
De vez em quando, dou uma limpada nos arquivos do meu computador, pois tenho uma mania incrível de guardar tudo quanto é coisa. Em um desses rapas, encontrei um arquivo super interessante, que pretendo postar, pouco a pouco, aqui. Chamei-o de ACREDITE, SE QUISER! Espero que goste.

1) Existe uma rua, no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, chamada PEDRO IVO. Um grupo de estudantes, curioso por saber quem tinha sido o tal de Pedro Ivo, descobriu que, na verdade, a rua homenageava Dom Pedro I que, quando aclamado rei de Portugal, recebeu o nome de Pedro IV (quarto). Algum funcionário da prefeitura do Rio, acreditando que o nome da placa havia sido grafado errado, colocou um "O", no final do nome; transformando em PEDRO IVO. E o erro permanece até hoje. Acredite, se quiser.

2) A parte do México conhecida como Yucatán vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como se chamava aquele lugar. Como o índio respondesse Yucatán, o explorador achou que aquele era o nome. Mas, na verdade, o índio também não sabia o nome. Estava apenas dizendo " não sou daqui". Acredite, se quiser!